segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Reflexão Final

Estimados leitores!

     Para todos aqueles que me acompanharam e foram seguindo o meu blogue, o meu muito obrigada! pois tentei sempre compartilhar convosco todas a atividades realizadas, acompanhadas de todo um  trabalho de pesquisa, que fez parte do meu processo avaliativo, do meu estágio curricular, desenvolvido no Centro de Saúde nº2 de Beja, na área de Saúde Pública. Procurei sempre nas minhas reflexões críticas, introduzir inovações em todas as temáticas abordadas, desenvolvendo uma pesquisa sistemática sobre as melhores práticas científicas que se estão a desenvolver a nível internacional. Enquadrei sempre as minhas atividades realizadas durante o estágio, numa perspetiva científica, sem perder de vista todas as práticas seguidas a nível internacional, de modo a justificar não só as atividades que desenvolvi, mas também acrescentar algum caráter inovador.
   Tentei ao máximo ter sempre uma visão global sobre as temáticas abordadas, e ao mesmo tempo compará-las com os "standards internacionais", de modo a poder ter uma visão mais ampla das aprendizagens obtidas. Sendo este blogue um dos instrumentos de avaliação do estágio curricular que realizei, o mesmo a partir de hoje será encerrado temporariamente, durante o período da minha avaliação, mas após a conclusão desta, o mesmo será retomado em Fevereiro, já com outras temáticas que refletirão novas aprendizagens.

   Em sinal de reconhecimento, quero manifestar o meu agradecimento a TODOS os professores  do curso de Saúde Ambiental, que me acompanharam neste meu precurso (do 1ºano ao 4ºano), tendo-me transmitido não só as suas competências técnicas e científicas, mas também os seus contributos que me ajudaram a crescer como pessoa, os quais considero que são ingredientes fundamentais no perfil de formação de um futuro Técnico de Saúde Ambiental. Em relação à coordenadora do presente estágio, a professora Raquel Rodrigues dos Santos, o meu muito obrigada, pelo seu acompanhamento, orientações, sugestões que me foi fornecendo, e também pela disponibilidade manifestada, pois de alguma forma contribuiu para o meu enriquecimento científico.


   Quero também agradecer às técnicas de Saúde Pública deste centro: Drª. Daniela Duarte, Drª. Anabela Barradas, Drª. Cristina Soares, pela forma como me enquadraram e aos meus colegas e nos acompanharam neste estágio.

   Por fim, o meu muito obrigada à minha  tutora de estágio, Drª. Daniela Duarte, pela forma empenhada, disponível, e exigente que sempre evidenciou, e me soube transmitir em todas as atividades desenvolvidas.

    Gostaria também de felicitar os meus colegas de estágio, Luis Pato e Miguel Lampreia, pelo grande espírito de equipa e interajuda que se gerou entre nós, tornando este estágio  mais enriquecedor.



Figura 1 - Eu e os meus colegas de estágio lindos!

    E pronto caros leitores, é já com alguma nostalgia que me despeço de vocês até Fevereiro, mas nessa altura cá estarei novamente para dar como sempre o meu melhor!




Para ser grande, sê inteiro;
Nada teu exagera ou exclui;
Sê todo em cada coisa;
Põe quanto és no mínimo que fazes;
Assim em cada lago, a lua toda brilha;
Porque alta vive.

(Fernando Pessoa)





   Até Breve!

  Ana Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário