sexta-feira, 6 de junho de 2014

A Despedida!

     Estimados leitores!

     Para todos aqueles que me acompanharam e foram seguindo o meu blogue, o meu muito obrigado! pois tentei sempre compartilhar convosco todas a atividades realizadas, acompanhadas de todo um  trabalho de pesquisa sistemática, ao longo da realização do meu estágio curricular, desenvolvido no Departamento de Prevenção e Segurança na empresa EDP Distribuição, em Beja. Procurei sempre nas minhas reflexões críticas, introduzir inovações em todas as temáticas abordadas, desenvolvendo uma pesquisa bibliográfica permanente, enquadrei sempre as minhas atividades realizadas durante o estágio, numa perspetiva científica, sem perder de vista as minhas próprias vivências pessoais e que de certa forma potenciaram o meu crescimento em termos académicos e profissionais, de modo a justificar não só as atividades que desenvolvi, mas também acrescentar algum caráter inovador.
   Tentei ao máximo ter sempre uma visão global sobre as temáticas abordadas, de modo a poder ter uma visão mais ampla das aprendizagens obtidas. Sendo este blogue um dos instrumentos de avaliação do estágio curricular que realizei, o mesmo  será encerrado temporariamente, durante o período da minha avaliação.

    Em sinal de reconhecimento, quero manifestar o meu agradecimento a TODOS os professores  do curso de Saúde Ambiental, que me acompanharam neste meu percurso (do 1º ano ao 4º ano), tendo-me transmitido não só as suas competências técnicas e científicas, mas também os seus contributos que me ajudaram a crescer como pessoa, os quais considero que são ingredientes fundamentais no perfil de formação de um futuro Técnico de Saúde Ambiental. Em relação ao coordenador do presente estágio, ao professor Rogério Nunes, o meu agradecimento, pelo seu acompanhamento, orientações, sugestões que me foi fornecendo, e também pela disponibilidade manifestada, tendo contribuindo para o meu enriquecimento enquanto futura profissional. 

    Quero também agradecer a todos os funcionários e colaboradores da EDP Distribuição de Beja, incluindo também os vários prestadores de serviços externos das empresas contratadas pela EDP com quem tive a oportunidade e o privilégio de contactar, pela forma como me acolheram, enquadraram e acompanharam neste estágio, constituindo um elemento fundamental para o sucesso do mesmo. E como nem tudo é só trabalho, deixo um especial "Até já" a todos os que participaram no "convívio/café" das 10 h, que me fizeram sentir como parte integrante da grande família da empresa.

    Por fim, o meu muito obrigado ao meu  tutor de estágio, o Dr. Francisco Guiomar, pela forma empenhada, disponível, e exigente que sempre evidenciou, e me soube transmitir em todas as atividades desenvolvidas, por me ajudar a superar algumas dificuldades encontradas, por comemorar comigo todas as conquistas, por todas as palavras e conselhos que sempre guardarei. Obrigada por ter feito de mim uma melhor Técnica de Saúde Ambiental.

    Gostaria também de felicitar o meu colega de estágio Miguel Lampreia, pelo grande espírito de equipa e interajuda que se gerou entre nós, tornando este estágio  mais enriquecedor e dinâmico.



"A verdadeira aprendizagem acontece quando temos a certeza que ela será útil, e que nos tornará mais capacitados para atuarmos numa sociedade que exige: prontidão, habilidades e competências."

Ana Fraga

     Até Breve!


    Ana Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário